10 maio, 2009

Meu melhor Presente do Dia das Mães ...


Amigos,

Esperei o dia de hoje para contar sobre meu melhor presente de Dia das Mães deste ano ...

ACABEI O TRATAMENTO QUIMIOTERAPICO !!!!!

Pois é, nas minhas contas as muitas semanas de tratamento iriam até agosto, mas meu medico disse que de matematica eu não entendo nada e na penultima vez que fui ao seu consultório ele disse que eu teria mais duas sessões ... pois é, ansiosa fiquei até dia 4 passado quando chegando ao consultorio descobri que era pegadinha, e que não se tratava da penúltima, mas da ultima sessão... VIBREI!!!!

Dr Bandeira disse que me enganou porque eu já estava muito ansiosa por ser a penúltima vez, e se ele me contasse a verdade com certeza eu não dormiria por 21 dia ... rsrrsrs ... isso é vero!!

Bom, agora eu continuarei indo de mês em mês visita-lo apenas para limpar o cateter e de três em três meses para os exames de rotina.

Mas vocês podem perguntar, e aí? E agora ?!??!Também perguntei e como a conversa entre nós é muito franca ... é o seguinte.

Meu tumor não teve nenhuma ligação hormonal, é um outro tipo. Diante da experiência de outros casos e estudos sobre este tipo de câncer, mesmo com o tratamento, há a chance de mais de 50% do retorno na outra mama e/ou pulmão ... mas não fiquem tristes, não sofram por antecipação ... faz parte do pacote.

Mas vocês podem questionar sobre o tratamento de quimioterapia .... Bom, o tratamento que eu tive foi o mais bombastico, digamos assim, de todos os existentes, exatamente para que eu tenha uma sobrevida maior, principalmente pela minha idade e por eu ter um filho pequeno. Resumindo, para me dar um pouco mais de tempo para encher o saco de vocês por aqui ... rsrsrrsr

Então, meus queridos, preparem-se... vou encher o saco .... kkkkkkkkkkkk

Falando serio.... a quimioterapia não é a cura, então nada de xingar meu médico, nem Deus, porque este sabe o que faz e a gente aqui só passa pelas provações ... e vou repetir a vocês : SE tiver que passar novamente por isso tudo ESTOU PRONTA, se aparecer na outra mama, tiro a outra mama, se aparecer no pulmão vou retalhando ele ... se não houver mais condições ... reencontrarei meus pais e amigos na maior felicidade ....

Mas não quero esses planos agora ... HOJE quero apenas MUITA ALEGRIA, PAZ, AMOR, SAUDE e FORÇA para curtir meu filhote, razão de minha luta, minha família e todos vocês MEUS AMIGOS ... tenham a certeza que esta luta venci graças ao carinho de cada um de vocês, graças a todos os momentos que vocês me proporcionaram com sorrisos, orações, preces, pedidos, pensamentos positivos, e-mails e cartinhas encorajadoras, abraços, ligações ... enfim, todas as formas de carinho de perto e de longe.

Acima, você podem ver a foto do ultimo dia de tratamento. Eu, meu medico Dr Bandeira (atrás de mim) e meus amados enfermeiros, anjos protetores que sempre estarão em minha vida.

Quero pedir a cada um de vocês que, não desanimem diante dos sofrimentos, das perdas, dos insucessos .... eles acontecem para nos fazer crescer, para nos fazer ver a vida por um outro prisma, para nos fazer entender que ainda há muito o que mudar ...

Hoje no dia das mães, dêem um abraço bem gostoso nas mãezinhas presentes em suas vidas : mães, esposas, filhas, amigas ... e como disse minha amiga, Bia, ainda a pouco “elas são nosso primeiro espelho”, é verdade !!!!

UM FELIZ DIA DAS MÃES assim como está sendo o meu ...

E vamos em frente....

Aproveito e quero convidar a todos para no DIA 4 de JUNHO festejarem comigo MEUS 40 ANOS ...

pois é ...

aos que estão no Rio de Janeiro AGENDEM-SE (e os que não estiverem e puderem vir será maravilhoso) ...

Dia : 4 de junho (quinta-feira)
Hora: a partir das 19h
Local: FAR UP – Cobal do Humaitá, bairro Humaitá (em cima do Farinha Pura) um Happy Hour a La Flashback

E as que estiverem em Manaus
Dia 23 de maio (sábado)
Hora: a partir das 21h
Local: BAR BOTEQUIM na Rui Barroso, centro para também prestigiar o show do meu primo Paulinho Kokay

A todos MUITO OBRIGADA POR TUDO .... VOCÊS SÃO SIMPLESMENTE DEMAIS!!!!

Mãe, aí, de onde você estiver ... FELIZ DIA DAS MÃES e OBRIGADA por toda essa FORÇA!!! Te amo!!!

Com carinho,

Vivian

Um comentário:

Lorena Mossa disse...

Querida amiga,que Deus continue a te abençoar cada vez mais. Sua forma de ver a vida foi sua cura. Você em momento algum se entregou,vc em momento algum deixou fraquejar, tua vontade de seguir adiante. Nossos travesseiros sabem bem o que se passa dentro de nós, sabemos tb, que é ele nosso ouvinte,e acima de tudo DEUS...Que, na sua infinita bondade, lançou toda sua proteção,te amparando nos braços. Amiga, vc me levou às lágrimas, e possa eu um dia conseguir ser um pouquinho de vc!Vibrei muito de emoção e comoção. Bjs eternos da amiga...Lô