19 janeiro, 2009

Assunto: 1ª quimio a gente nunca esquece...Enviada em: quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 21:43


... fica de experiência para que possamos incentivar novos amigos e seus parentes e amigos.

Como prometido vamos lá ...

Querido diário (rs) ...

Eu medrosa como sou comecei sofrer pela manha qdo fui tirar o sangue do seio, Marcello me acompanhou – sem agulha. Mas meu querido medico-vampirinho resolveu inovar e abriu um pouco a cicatriz da cirurgia, transformando-o em um dreno e agora toda vez que eu for tomar banho morno terei q espremer o peito para que a secreção lá contida possa sair ... bom, obvio que esta parte vai sobrar para minhas tias, pq fresca, mole e medrosa quanto a sangue como sou, no mínimo vou desmaiar... então ... sobrou para as tias. Elas so ainda não sabem disso...

Fui deportada após o almoço para o oncologista e a profissão enfermeiro foi passada para Gilson, coitado, dormiu de babar pq a consulta era as 14h15, chegamos 13h e fomos atendidos as 15h ...


Eu?!?!?Nunca fiz tanto xixi de nervoso como hoje. Que pânico. Veio ate uma moça lá de dentro da enfermagem saber se eu era eu mesma ... minha fama corre longeee. Ainda não sei se isso eh positivo ou negativo ... mas vamos a aventura.

Após passar pelo Dr Bandeira, sempre muito atencioso e simpático (se minhas primas escrevessem esse e-mail para vcs elas colocariam outros adjetivos - rs) ele nos deporta mais uma vez a salinha de espera ... alguns 40minutos depois (os medicamentos são preparados na hora, tudo fresquin fresquin, que dá até para desfilar na proxima parada gay que tiver no RJ)...

Lá fomos nós para a sala de tortura (eu qse coloquei toda a pomada anestésica em cima do cateter so para não sentir dor... podem rir, eu confesso!!!)


Bom, fui recepcionada por uma enfermeira muito simpática, a Ingrid “Gusmão” ... por que as aspas?!?! Porque ela eh exatamente a Rebecca Gusmão, nadadora. Quem deu o apelido? Obvio que Dr Gilson – o rei da sacanagem.


Sei que nem tive tempo de dizer que era por cateter, fui logo sendo levada para o abatedouro e ai, Jesus Cristin ... a agulha ... depois de conversa vai conversa vem para me acalmar, o que ela não conseguiu ela deu a dica : “respira fundo e prende a respiração q vc não vai sentir a furada” ... obedeci e ... não é que funciona ... vou testar dia 20 quando for fazer exame de sangue ... rs ... vivendo e aprendendo...

Ficamos nós lá por cerca d 3h ... entre sessão da tarde, malhação e outros besterois globais eu tomei: um saquinho de medicação vermelhinha e junto com ela foi colocado um saco normal de soro. Tive que passar o tempo do pinga-pinga chupando gelo ... logo eu q não tomo nada muito gelado e nem muito quente ... mas eh para ficar curada, eu quebro barreiras .... o gelo é justamente para eu não sentir o gosto de metal que este medicamento passa para saliva.
Acabado o saquinho vermelho, fiquei um tempo so no soro e em seguida colocaram um saquinho com medicamento transparente.


Caracas, o “defeito” colateral deste é a sensação de uma gripe muito forte com crise de sinusite ... ai céus!!! Eu estava com crise de rinite e o “defeito” so atiçou mais ainda com dores finíssimas na cabeça e face ... diminuíram o pinga-pinga para eu suportar melhor. Não sei o que é pior, se manter o ritmo normal e ter dores mais fortes ou diminuir o pinga-pinga e prolongar a “crise de rinite/sinusite” ...

Depois disso acabou. Fui para a salinha do abatedouro novamente para tirar o cateter.
Estou bem, tirando a fome. Só que os remédios para o enjôo ainda não chegaram ... sentirei isso por cerca de 3 a 4 dias se eu não tomar o remédio e obvio que vai tudo guela a baixo...

Bom, os enfermeiros conversaram comigo e explicaram que pelas “drogas” serem muito pesadas, em 10 dias estarei economizando shampoo, condicionar e coisas do gênero, ou seja ... vou ficar carequinha, carequinha .... Bom, seu eu ficar lindinha do jeito q eu era quando bebê já estou satisfeita, rs ... amanhã deverei passar a maquina 3 para já “arrepiar” a cabeleira ... NEW LOOK !

Mas vamos mudar um pouquinho de assunto, que não foge a pauta:

Não é porque estou nesta situação que tudo aflora, claro passei a dar mais valor a vida e a tudo e a todos que me cercam, todos os valores ensinados por minha mãe estão sendo provados e me colocados em xeque-mate e acredito que estou conseguindo ultrapassar “os quebra-molas” ...
Conheci alguns casos na clinica hoje, fiz novos amigos e tirei muitas lições, que já havia aprendido, como:
A vida é curta demais para que nos prendamos em futilidades;
A vida e bela demais para que nos fechemos e criemos problemas desnecessários;
A vida é para ser vivida, mesmo que obstáculos apareçam. E quando pensarmos que o nosso problema é o maior de todos, pensemos que existem pessoas em situações piores;
A vida é colorida e que a família e os amigos fazem parte de cada cor deste arco-iris, por isso curtam-os;
A vida é amor, por isso, se você não simpatiza com alguém, ou alguém te tem como inimigo... faça uma forcinha, uma oração em seu nome e quem sabe isso tudo se reverta... é difícil!
A vida é alegria ... sorriam, sorriam sempre, porque muitas das vezes o sorriso não é para a gente, mas para o nosso próximo, mesmo que desconhecido... e agente se sentirá bem melhor.
e no mais ...

OBRIGADA por todo o carinho de sempre....
Passarei o final de semana em repouso, so para repor energias, mas estarei bem, dentro da medida.

Tenham todos um ótimo final de semana, um bom carnaval aos que curtem e dias maravilhosos, como sei que os meus serão... a partir de agora!

Bjs
Vivian

Nenhum comentário: